Criado regimento da Frente Parlamentar de Direitos da Mulher

Reunião contou com a participação de representantes de secretarias, Conselho da Mulher, e outros segmentos
Criado regimento da Frente Parlamentar de Direitos da Mulher

A terceira reunião da Frente Parlamentar de Direitos da Mulher foi realizada no início da noite desta quarta-feira, 23 de março.

Conduzida pela idealizadora e presidente, vereadora Coletivo Popular Judeti Zilli (PT), a reunião contou com a presença da vereadora Duda Hidalgo (PT), representantes da Secretaria de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, e do mandato Ramon Todas as Vozes (Psol).

Inicialmente foi aprovado por todas a criação do Regimento Interno da Frente Parlamentar.

A reunião prosseguiu com a sugestão de projetos visando oferecer maior segurança à mulher, a divulgação dos direitos, e também trabalhar com a coleta de dados dos atendimentos à mulher realizado em todos equipamentos do município, partindo a princípio dos bancos de dados da Secretaria da Saúde e Assistência Social.

Ao final Judeti sugeriu que seja agendada uma reunião extraordinária para elaboração do projeto. As reuniões que ocorrem preferencialmente sempre às segundas-feiras, ficando agendada a próxima para a última semana de abril.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Allan S. Ribeiro (MTB 0081231/SP)